Menu

Porque insiste em Rodar


A cria obriga o presente a manter se presente. E também exige criatividade. Depois das decorações do Solstício e de toda a experiência das festas, pergunta ela "e a seguir dos Reis?" respondo eu "sãos as Candelárias!!". E agora? Como fazer o período da conquista da luz ser recebido com entusiasmo e como conseguir retirar a decoração das festas passadas sem remorsos?.... Esta pergunta legítima está a fazer me considerar toda uma nova apropriação à Roda do Ano. Estou seriamente a considerar manter a estrutura da árvore e substituir os enfeites do solstício por outros que reflitam o momento da roda. 

Por causa deste desafio estou a fazer um levantamento de símbolos adequados às Candelárias que eu possa incorporar na minha árvem: espirais, cristais, cruzes de Brigit, bonecas de ervas, luas tríplices, vassouras, penas de corvos (resiliência), ou pássaros como o abibe e o picanço real (invernantes), raminhos de árvores de folha perene, pinhas, sinos/badalos, etc.... Se tiverem sugestões, por favor, chutem por que são bem vindas!

E desta vez, vou ter mesmo de fazer arroz doce (que te amo, minha avó) pelos meus anos. Porque a Roda insiste em rodar, e nós com ela ao ritmo de tudo o que compõe este universo.

1 comentário:

  1. Sabes... Uma coisa que me lembrei quando escrevei recentemente sobre as Candelárias e que podes incluir é aqueles conjuntos de fairy lights que se compra no IKEA, Primark, Chineses, etc. Aquelas luzes pequeninas, muitas delas ligadas por pilhas, etc. Posso mandar-te foto das que tenho, se quiseres!
    São excelentes símbolos de luz para esta altura e ficam muito bonitos na decoração!
    Com amor,
    Alexia Moon

    ResponderEliminar